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Criando uma Assinatura de Email​

Este é o tutorial para usar o gerador de assinatura da Joiss, e deixar sua assinatura de email mais profissional.

Como usar o gerador de assinatura

Para configurar a assinatura de email padrão, onde constam as informações de contato e canais de comunicação da sua empresa, acesse o gerador de assinatura.

O modelo foi criado prevendo todas as principais formas de contato utilizadas.

Siga as seguintes recomendações:

  • Campo nome: Escreva seu nome de assinatura, como preferir.
  • Posição: Seu cargo dentro da companhia.
  • Equipe de trabalho: Sua empresa, ou, havendo filiais, a unidade onde você trabalha.
  • Skype: É opcional! Você só preenche se utilizar.
  • Foto: Adicione uma foto profissional. Se uma foto não for utilizada, a marca da empresa aparecerá automaticamente no lugar dela.
  • Celular, WhatsApp, telefone fixo e ramal: São todos campos opcionais, mas recomendamos manter pelo menos um telefone.
  • Endereço: Ao selecionar a unidade desejada, o gerador completará com o endereço automaticamente. Recomendamos o uso deste campo especialmente para informar o endereço de retirada de mercadoria, ou quando prefere manter sua localização evidente. Se o campo ficar vazio, não irá aparecer na sua assinatura.
  • Atendimento: Selecione aqui o horário em que você está disponível. Ou se preferir deixar o campo ficar vazio, não irá aparecer na sua assinatura.
  • Retirada de mercadoria: Selecione se for o caso de informar o horário de funcionamento da logística para o cliente que retira mercadoria. Se o campo ficar vazio, não irá aparecer na sua assinatura.
  • Escolha um banner: Este campo só é habilitado se você escolheu uma foto e seu objetivo é mostrar a marca da empresa em algum lugar da assinatura. Escolha o banner que mais tem a ver com sua área de atuação ou informativos e comemorativos, se houver. Esse campo não é obrigatório.
  • Clique no botão “Prévia” para ver como ficou sua assinatura. Faça alterações se necessário e solicite nova prévia.

Como instalar sua assinatura

Passo a passo Thunderbird

Se você usa o Mozilla Thunderbird como ferramenta de email, abaixo está o passo a passo para instalar sua assinatura.

  1. Gere uma assinatura de email no gerador de assinaturas customizado para sua empresa.
  2. Depois disso, clique no botão Gerar código. Em vez da prévia da assinatura, o sistema vai mostrar o código. Clique nele e copie (Ctrl + C).
  3. Abra o Thunderbird e vá ao menu Ferramentas > Configurações de contas.
  4. No painel esquerdo, selecione a conta para a qual você deseja criar a assinatura.
  5. Em “Texto da assinatura”, selecione a opção “Usar HTML” e cole o código com sua assinatura (Ctrl + V).
  6. Finalize com OK.
  7. Crie uma  nova mensagem para verificar o sucesso da sua instalação.
  8. Escreva sua mensagem sempre antes dos traços –.
  9. Se tiver dúvidas, veja o tutorial oficial da ferramenta aqui.

Passo a passo Outlook

Se você usa o Outlook para gerenciar seus emails, siga estas etapas para instalar sua assinatura.

  1. Gere uma assinatura de email no gerador de assinaturas customizado para sua empresa.
  2. Depois disso, clique no botão Prévia para ver o resultado da sua configuração.
  3. Selecione toda a assinatura mostrada na prévia e copie para a área de transferência (Ctrl + C).
  4. Abra o Outlook e depois abra um novo email.
  5. Clique na aba Mensagem e clique em Assinatura e depois em Assinaturas…
  6. Clique em Novo e dê um título para a assinatura.
  7. Cole a sua assinatura (Ctrl + V) no campo Editar assinatura e clique em OK.
  8. Se tiver dúvidas, veja o tutorial oficial da ferramenta aqui.

Passo a passo Apple Mail​

Se você usa sistema iOS com ferramenta de email Apple Mail, siga estas recomendações para instalar sua assinatura.

  1. Gere uma assinatura de email no gerador de assinaturas customizado para sua empresa.
  2. Depois disso, clique no botão Prévia para ver o resultado da sua configuração.
  3. Selecione toda a assinatura mostrada na prévia e copie para a área de transferência (Command + C).
  4. Abra o Apple Mail, selecione Mail > Preferências e, depois, clique em Assinaturas.
  5. Na coluna do meio, com duplo clique você pode alterar o título da assinatura.
  6. Na coluna direita (pré-visualização), desmarque a opção “Manter meu estilo de fontes padrão” ou mensagem similar (depende da versão) e cole a sua nova assinatura de email (Command + V).
  7. Se tiver dúvidas, veja o tutorial oficial da ferramenta aqui.

Passo a passo para outros

Alguns servidores de email usam códigos-fonte para criar a assinatura de email. Se for esse o caso do seu, siga as etapas abaixo.

  1. Gere uma assinatura de email no gerador de assinaturas customizado para sua empresa.
  2. Depois disso, clique no botão Gerar código.
  3. Abra seu servidor de email e na parte de assinaturas, cole o código-fonte (Ctrl + V) em formato HTML.

Parabéns!

Agora você está usufruindo de uma ferramenta inteligente, que te dá liberdade e autonomia para fazer as alterações na sua assinatura de email.